segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nova Série + Escritora

Bem gente, decidi começar uma nova série! Eba! 
Já que a Bia, uma de minhas melhores amigas e amantes de livros, opa, vou resumir, a outra blogueira aqui do PC fez uma, eu me senti inspirada. 
Essa série vai falar sobre profissões gente! Espero que gostem.

Episódio 1 : Escritora

Só para que vocês saibam, meu sonho é ser escritora,então nada melhor para começar essa série né?

Lição 1-  Tenha sempre uma ideia em mente
Eu, que já comecei a escrever, tenho isso na ponta da língua. Sempre que eu usar a primeira coisa que você pensa, seu livro vai sair uma bosta, então é melhor pensar duas vezes e saber como vai ser o início, o final, o meio, os personagens e etc.

Lição 2 -  Nada de repetir fatos
Tá, Fulano tomou banho. Isso todos já entendemos, não precisa repetir isso muitas vezes! Ficar repetindo é uma coisa que ninguém gosta em livros. 

Lição 3- Seja um dicionário
Nunca cometa um deslize no português, isso pode afetar seriamente sua futura carreira, ok?

E para os futuros escritores, eu recomendo esse site aqui ó : Nyah!Fanfiction ( clique aqui ). Ele é ótimo para aquelas pessoas que estão começando a escrever. É como se você testasse suas histórias lá. E quem postar, comenta aí que eu quero ler.
Além disso, o Nyah! é como se fosse uma rede social, você manda mensagens, adiciona aos favoritos, acompanha histórias. Resumindo : você conhece um montão de gente que vai entrar no seu coração para nunca mais sair. Foi lá que eu conheci a Vii, minha amigona, Nikkibian ( fãs da Nikki Reed ) que nem eu! 
Bônus : No Nyah! você pode publicar histórias sobre suas séries favoritas, filmes, animes, livros e entre outros. Tipo, se você ama Jogos Vorazes, pode criar uma história sobre isso, mas sem plágio. Cuidado com os fãs de lá, são louquinhos, haha! 

Beijos
-Mia


4 comentários:

  1. Sempre escrevo uma história e começo a enjoar dela ://, mas mesmo assim adoro e tenho um sonho de criança de ser ecritora. Agora estou escrevendo uma nova história, hey Mia, vc tbm quer ser escritora? Nos vemos nos lançamentos kkkk'
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir